sábado, 28 de janeiro de 2017

A gratidão é um hábito!

Olá! Esse post é pra você que tem um dia a dia comum, sendo rico ou pobre, bem empregado ou desempregado, homem ou mulher.

Enrolei alguns dias pra escrever esse post por ver muita banalização do assunto. 
Até entender que todos, absolutamente todos precisam ler/aprender um pouco mais do que se trata isso. 

Muitas vezes as pessoas se tornam mais gratas quando passam por períodos de escassez e logo triunfam, ou quando recebem algo de valor ($). São poucas as pessoas que reconhecem a importância dos pequenos acontecimentos ou conquistas, e eu me incluo nisso! Por isso que relutei tanto pra dividir isso com vocês. 

Descobri que a gratidão não precisa ser apenas um ato ligado aos bons e grandes acontecimentos, mas sim um hábito que pode fazer parte da sua rotina e modificar sua visão do mundo, independente dos problemas e dificuldades que esteja enfrentando.

Você já parou pra pensar que diante de tantas coisas agradáveis que vivenciamos as que prevalecem e dominam nossa mente são questões negativas? Enquanto isso o “lado bom da vida” passa despercebido, pois damos ênfase demais aos problemas e criamos assim o terrível hábito da reclamação, insatisfação, tristeza e paralisação.

Com isso consigo enxergar algumas maneiras interessantes de praticar a gratidão a ponto de tornar isso um hábito em nossas vidas.
Adotei a ideia do “POTINHO DA GRATIDÃO”, onde eu mesma decorei e ficou a coisa mais fofa do mundo! Tenho o compromisso de todo dia depositar pelo menos um papelzinho com um agradecimento, ou contando algo que tenha me deixado feliz. Planejo reler tudo no final desse ano, mas o principal objetivo é me tornar mais sensível aos bons acontecimentos, dar ênfase e celebrar aquilo que me preenche de forma positiva. 





Outra ideia maravilhosa que conheci no desafio #vivasuajornada da @natzrosin foi o “DIÁRIO DA GRATIDÃO”, onde ela orienta escrever três motivos por qual esteja grata e reviva, sinta verdadeiramente aquilo que descreveu. Forma simples de motivar sua mente na valorização das pequenas alegrias, sendo um elogio por seu desenvolvimento em algum trabalho ou até mesmo seu banho quentinho em um dia frio.


 E outra prática importantíssima é a ORAÇÃO! Ato de conversar com o seu criador e provedor. Nada mais reconfortante do que saber que Ele cuida de nós em todos os aspectos.

A mensagem é essa, crie o hábito de reconhecer coisas boas e se não encontrar absolutamente nada, reveja o que anda plantando e não desista, o ano está só começando!

Se você tem alguma outra maneira de praticar a gratidão no seu dia a dia, conta pra mim que vou adorar saber.









2 comentários:

  1. Uau, esse post me fez pensar muito na vida... Ás vezes só reclamamos, e esquecemos o que há ao nosso redor... E o quanto somos abençoados por ter tudo que temos... Com certeza vou adotar o Diário da gratidão e o pontinho da gratidão... Muito Obrigada... <3

    Bom eu também tenho um blog... Se quiser visitar: http://heyybipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima escolha Ariane! Depois posta pra gnt ver como ficou :)
      beijinhos

      Excluir