sábado, 1 de outubro de 2016

Três dicas pra sua CHECKLIST funcionar!

O primeiro dia do mês é sempre um dia tentador pra quem está planejando começar aquela dieta ou uma nova rotina. E comigo não seria diferente, ainda mais quando você realmente encontra motivos pra recomeçar e te impulsionar a tal mudança !

Enxergar esse motivo ou sentir esse algo que te impulsiona a recomeçar, depende do bom funcionamento da sua mente, da sua relação com as pessoas e com você mesma(o). Então acredite, resolver questões pendentes te ajudam a avançar e por em prática o que parece não sair do lugar.

Tenho mil preocupações dentro de mim, que talvez sejam pequenas pra alguns e um problema gigantesco pra outros. Mas somente eu sei como é conflitante lidar com tudo que me atravessa, e ainda manter um equilíbrio pra poder conviver com os conflitos dos que estão a minha volta.

Mas além disso, tenho sonhos, desejos, vontades e planos que estão pulsando, pedindo pra serem notados, pra serem lembrados e de fato realizados. E é necessário que isso tome meu tempo com mais intensidade do que minhas preocupações e questões pendentes. 

Hoje despertei com ideias e mesmo com o tempo chuvoso decidi que ficar adiando só vai fazer com que perca meu tempo e não realize nada. Talvez você acorde assim, ou passe o dia elaborando diversas coisas mas nada sai do papel, e isso frusta você. MAS TENHA CALMA ! Se você está pelo menos tentando dar o primeiro passo, já está no caminho certo. 




DICAS:

  1. Defina suas metas (anote o que você pretende fazer, e divida em pequenas etapas)
  2. Identifique os obstáculos (talvez certas coisas não aconteçam, porque vc precisa primeiro rever e mudar algumas coisitas.)
  3. Divida suas ideias com pessoas criativas. (Pq tem pessoas que te apoiam e outras que te destroem. Na dúvida, conta pra Deus que sabe o que é melhor pra você.)


                                 









3 comentários:

  1. Isso é uma coisa que preciso muito fazer, mas sempre algo muda tudo
    .hahhahahaha...vou tentar seguir suas dicas viu! Valeu pela ajuda. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Feh!!!
    Realmente certas coisas não são nada fáceis rs.
    Mas que bom que ajudei de alguma forma. Bjinhos 😘

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem ??
    olha adorei as dicas e vou tentar seguir porque preciso
    me organizar em algumas coisas principalmente em metas rsrs
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezan.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir